Noticias

Djaniro tem vacinação contra covid-19 neste Sábado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue neste sábado (23) com a vacinação contra Covid-19 de primeiras e segundas doses, além de doses adicionais para públicos já inseridos na campanha. As doses serão aplicadas das 8 às 12 horas, somente no ginásio “Djaniro Pedroso”, localizado na Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro.

As pessoas que já tomaram a primeira dose devem se atentar ao prazo para aplicação da segunda dose. Apenas após receber duas doses da vacina da Coronavac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford é possível completar o esquema vacinal.

Para a aplicação da segunda dose a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. Importante ressaltar que em alguns casos as pessoas podem deixar de tomar a segunda dose por alguma contraindicação de momento, mas que após esse impedimento temporário devem completar o esquema vacinal o mais rápido possível.

Prazos para segunda dose

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 12 semanas (84 dias) e da Coronavac/Butantan entre 21 e 28 dias. No caso da Pfizer/Biontech o prazo foi reduzido para adultos (18 anos ou mais) para 21 dias. Enquanto para adolescentes de 12 a 17 anos o prazo foi mantido de 8 semanas (56 dias).

Se o adulto tomou a primeira dose da vacina da Pfizer no dia 2 de outubro ou em data anterior, neste sábado (23) já pode procurar o ponto de vacinação mais próximo para completar seu esquema vacinal. No caso de adolescentes de 12 a 17 anos, para receber a segunda dose também neste sábado, devem ter recebido a primeira dose do imunizante no dia 28 de agosto ou em data anterior.

Se a pessoa recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca no dia 31 de julho ou em data anterior, também está apto a procurar um ponto de vacinação para receber a segunda dose.

Já no caso de ter recebido a primeira dose da Coronavac no dia 2 de outubro ou em data anterior, a segunda dose já pode ser aplicada neste sábado.

Dose adicional

Para a dose adicional, idosos e imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacinação contendo a informação das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto, além de comprovante de endereço.

Além dos documentos acima, o profissional de Saúde apto a receber a dose adicional precisa apresentar também o comprovante de endereço do município em seu nome e/ou comprovante de vínculo em serviço de saúde do Município.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes