Noticias

Etecs e Fatecs têm novidades no processo seletivo

O Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 estão com inscrições abertas e apresentam novidades na ficha de inscrição para os candidatos.

O critério de seleção, por análise do histórico escolar, vai considerar as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano escolar concluído até 2019 ou 2020. Em razão dos desafios com a pandemia enfrentados no ano passado, o candidato poderá escolher no ato da inscrição o ano que deseja utilizar para a sua documentação.

A novidade já está em vigor. E quem se inscreveu até 29 de outubro poderá atualizar as notas lançadas, caso seja de seu interesse. Para o Vestibulinho, o prazo será nos dias 15 e 16 de dezembro, durante o período de recurso e retificação de notas e documentação. Já para o Vestibular, a data para a alteração de notas será nos dias 16 e 17 de dezembro.

O candidato que se inscreveu até 29 de outubro também poderá desistir do processo seletivo, até o dia 10 de novembro, pela Central do Candidato, enviando por e-mail a solicitação de desistência e os dados bancários para devolução do valor pago. A instituição responsável pelo processo seletivo pode solicitar o comprovante de pagamento da inscrição.

O Centro Paula Souza (CPS) oferece mais de 104 mil vagas, distribuídas em todas as regiões do Estado, para os dois processos seletivos, sendo 87.415 para os Ensinos Técnico, Integrado, Médio com ênfase e Especialização e 17.495 vagas para o Ensino Superior de Tecnologia.

As informações são do Governo do Estado de São Paulo.



Rádio Luzes