Noticias

Multivacinação começa na Sexta

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste inicia nesta sexta-feira (1) a Campanha de Multivacinação para crianças de todas as faixas etárias e adolescentes de até 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A Campanha estadual segue até o dia 29 de outubro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).

No período, os pais e/ou responsáveis devem levar os menores às unidades com a carteira de vacinação, documento de identificação com foto e cartão SUS em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

De acordo com o Governo Estadual, a medida deve contribuir para melhorar as coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. Um Dia V da Campanha será realizado em 16 de outubro, com mais detalhes a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nos próximos dias.

Covid-19

Para adolescentes entre 12 e 15 anos, que também estão sendo imunizados contra o Coronavírus, não será necessário intercalar as vacinas, sendo possível recebê-las simultaneamente.

Todas as medidas de prevenção à transmissão da Covid-19 nas ações de vacinação serão adotadas.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes