Noticias

SBO adere ao Dia V

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aderiu ao “Dia V” da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A ação ocorrerá neste sábado (2) e será concentrada na Casa de Maria, localizada na Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras. A iniciativa, voltada principalmente para quem está com a segunda dose pendente, será das 8 às 13 horas, sem necessidade de agendamento.

Também serão aplicadas a primeira dose e doses adicionais para públicos já inseridos na campanha. O Dia V tem ainda como objetivo a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida.

O período recomendado entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 12 semanas (84 dias), Pfizer/Biontech de 8 semanas (56 dias) e Coronavac/Butantan até 28 dias. Somente a vacina da Janssen necessita de uma dose única para a imunização completa.

Importante ressaltar que, seguindo decisão do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura antecipou de 12 para oito semanas (56 dias) o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer. A medida passou a valer a partir do dia 24 de setembro.

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455-1654.

As informações são da Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste.



Rádio Luzes